quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Resoluções de Ano Novo


Hoje pela manha, enquanto lavava a louça me peguei fazendo planos para 2010. Entre saúde, paz e amor, vinha continuar o ano que vem do jeito que eu terminei esse: sendo responsável e paciente em todas as áreas da minha vida.

Alias paciência, tem se tornado uma palavra muito viva na minha vida, mais viva do que jamais pude imaginar que pudesse ser. Antes do acidente do meu pai e dos meus pensamentos atuais eu não sabia que essa virtude, era tão presente em minha essência.

Não sei se essa paciência realmente me faz bem, não sei se isso me aproxima ou me afasta das pessoas... Só sei que do jeito que estavam as coisas não funcionavam muito bem, não que assim esteja funcionando, mas já é alguma coisa.

Dizem que no final do arco-íris sempre tem um pote de ouro, impossível que 2010 não vai trazer potes de ouro pra todos nós!

Desde já, Feliz Natal e um 2010 espetacular!

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Estou tão feliz!

Acabei de ligar para escola. Passei, passei e passei!!

É tão boa essa sensação de dever cumprido. Agora é só aproveitar as férias e esperar que o segundo ano venha :)

BEIJOS.

Tic Tac

Pura ansiedade é a melhor palavra para me descrever hoje.

Nos últimos meses eu estudei muito, muito mesmo! Recuperei todas as minhas notas. Mas não foi suficiente :x Para minha decepção, eu fiquei de recuperação em física. Não esperava, sabe aquela coisa de você saber que fez tudo o que poderia ser feito, mais um pouquinho e mesmo assim não conseguiu? Então é isso que eu senti quando vi meu 22,6 no boletim... Tudo isso culpa daquele primeiro e turbulento semestre do ano.

Só sei que já liguei um milhão de vezes lá pra escola e a secretaria me disse que a nota só sai a partir das 14h, são 13h22 e eu estou com medo. Tudo que eu não preciso agora é de uma recuperação semestral.

Me dá pavor só de ler as duas últimas palavras do parágrafo de cima.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

18 de outubro de 2009: um domingo aparentemente comum.

Tudo parecia comum. Eu e mamãe nos arrumávamos para ir almoçar no Pelinca Gourmet, mais uma vez. O celular toca, mamãe vai atender. Ela fica claramente nervosa, e pergunta para quem esta do outro lado da linha: “Mas, ele está bem?”.

Nunca pensei que isso pudesse acontecer comigo, é o tipo de coisa que nós sempre achamos que só acontece na casa do vizinho. Mas, aconteceu e aconteceu com o meu pai. Ele sofreu um acidente de carro, e naquele dia 18 eu vi coisas que nunca imaginei. Ele foi levado para o hospital público de Macaé, tinha quebrado o osso da canela, o calcanhar e um osso perto do joelho. Lá eles só disseram que foi uma pequena quebradura no calcanhar, colocaram um gesso que só piorou tudo. Foi horrível, ver meu pai naquela maca, num corredor de hospital.

Porém, do mesmo jeito que estava triste e sem entender porque aquilo tudo estava acontecendo comigo, com a minha família. Com tanta gente ruim no mundo, porque tinha que acontecer comigo? É, eu sei isso é muito egoísta sim, mas numa hora dessas essa era a melhor bobagem que se passava na minha cabeça. Apesar dos pesares, estava agradecendo a Deus, por nada de pior ter acontecido. Tinha brigado muito feio com ele no dia anterior, e se não tivesse dado tempo de eu pedir desculpas, não pelas minhas palavras, mas pelo modo em que falei. Quando o vi vivo, senti que estava tento uma nova chance.

Uma chance que eu não desperdiçaria, não dessa vez.

Voltando

Depois de muito tempo sem escrever nada, cá estou eu novamente. Passei esse tempo sem escrever aqui, porque outras páginas mais concretas estavam precisando ser escritas em minha vida. As páginas escolares estavam,, digamos que um pouco em branco, e se eu não começasse a correr atrás naquela hora, talvez depois fosse tarde demais. Enfim hoje eu voltei a escrever no meu querido blog, para os meus poucos – e depois desse tempo talvez nenhum – leitores.

Muitas coisas aconteceram do dia 02 de outubro pra cá. E agora eu vou tentar passar pra cá todas as lições que eu aprendi até aqui.

BEIJOS.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Indicação

Hoje eu vim falar pra vocês de um livro, que já li faz tempo, mas nunca me esqueci da verdadeira lição de vida que aprendi com ele. O livro se chama “A Lição Final” de Randy Pausch. O livro é muito bom mesmo, e na época em que eu li, eu e mais duas amigas fizemos uma redação para a escola que modesta parte eu achei que ficou realmente bom. Nessa redação, nós tínhamos que fingir que éramos a filha dele (que era um bebê quando ele morreu) e falar sobre o legado que o ‘nosso pai’ tinha nos deixado. Então, fizemos e o resultado esta ai embaixo, espero que gostem:


Existir não é viver.

Meu pai me deixou uma grande lição de vida antes de falecer. Ele deixou fotos e uma palestra que me ensinaram que viver é diferente de existir. Apesar de não ter compartilhado muitos momentos em vida com ele, a sua força para continuar vivendo apesar dos problemas me ajudam a entender que viver intensamente cada minuto não é só mais uma tarefa do nosso cotidiano.
Nos dias atuais, em que as pessoas andam sempre ocupadas e cheias de tarefas, elas acabam confundindo viver com existir. Ou seja, muitas pessoas apenas existem achando que estão vivendo. Por isso eu quero aproveitar cada momento da minha vida como meu pai aproveitou a dele, que realizar todos os meus sonhos de criança (mesmo que, às vezes, eu sinta necessidade de sentir cheiro de giz de cera, para perceber que eu cresci e preciso encarar a minha vida adulta, mas sem perder a beleza de ser uma eterna criança) e ajudar a outras pessoas a realizarem os delas também, assim como meu pai fez.
Ele foi um homem bom, que apesar de estar perto da morte não deixou de sonhar e viver. Em momento algum quis apenas existir, ele sempre teve gana pela vida, Nós não podemos nos deixar abater pelos problemas do cotidiano. Mesmo que às vezes o leão esteja ferido, ele não pode deixar de rugir. Tudo na vida tem seu lado bom, e nós temos que procurar ver o melhor em tudo. Basta esperar que ele sempre virá até você.
Meu pai admirava a vida de um jeito único, que poucos dão valor, mas no fundo é o que temos de mais importante. Porque viver não é só ir de casa pro trabalho, do trabalho pra casa, sem vontade de experimentar algo novo, sem nenhum sonho maluco para buscar. Não dá para passar a vida só contribuindo com o sistema. Viver é muito mais do que isso!
Meu pai viveu, ele aproveitou cada momento ao meu lado, realizou cada sonho, ajudou cada pessoa e tenha certeza de que foi muito feliz.
Viver é diferente de existir. Portanto viva. Viva intensamente cada minuto como se fosse o último dia para ser feliz.
“Porque a vida é curta, e pra piorar as coisas só vivemos uma, então temos que aproveitar enquanto é tempo. Somos tão jovens vamos viver o momento.”

Nayrian, Júlia e Maria Carolina.


p.s.: Tem a palestra no you tube.

domingo, 27 de setembro de 2009

Defina suficiente.

Há alguns dias atrás, recebi um e-mail, com esse texto e me encontrei bastante nele. Fiquei pensando no que ele diz e percebi que às vezes eu me sinto exatamente assim. O texto fala sobre a falta de animo, a falta de gosto pela vida em que muitas vezes, nós adolescentes, nos encontramos.
Se formos parar para pensar direitinho, quantas vezes, nós já nos sentimos tristes, só porque não temos uma boa festa no sábado a noite? Quantas vezes quando estamos tristes e nossos pais nos chamam para irmos à casa da avó ou coisa parecida, isso não nos traz felicidade? Quantas vezes, um quarto escuro, uma boa cama, é melhor do que um dia de sol? Mas, a pergunta que resume isso tudo é: o que realmente nos traz felicidade?
O sol, o parque ou a casa da avó não são suficientes?
Hoje, eu acho que não. Mas nós podemos mudar o amanha. Tudo pode ser diferente desde o momento em que amanha a gente deixe entrar em nossas jovens almas a simples felicidade de estar vivo.

O texto a baixo foi escrito por Flávio Mussa Tavares:


DESAGRADO PELA VIDA
Tenho observado em faixas etárias infantojuvenis um incompreensível desagrado pela vida. Que pessoas de idade madura ou avançada, cansados de desilusões, desacertos e desapontamentos, percam o interesse pelas amenidades da vida, é compreensível. O que tem me causado espécie, em minha vida de médico, é assistir o crescente e assombroso senso de desvalor ou desamor pela vida em crianças e jovens. Percebe-se essa emoção negativa através de expressões verbais empregadas, dos atos de violência, de tentativas frustras de suicídio e de assassinatos entre eles. A que atribuir essa infantilização de emoções e atitudes tipicamente adultas? Como entender a depressão na infância? Como julgar razoável que um jovem perca o interesse pela vida social? A quem ou a que responsabilizar pela baixa estratificação etária de todos estes males? Algumas justificativas (como se fosse fácil explicar as coisas da alma) apontam a mídia, outras a toxicomania, outras os novos videogames de violência e até a Internet. Todavia, apesar de haver um equacionamento do problema com essas explicações, não se consegue entender como e quando a criança começou a perder a alegria. Eu percebo a nossa vida urbana e capitalista como um grande oceano de excitações nervosas. As crianças em tenra idade são bombardeadas com uma carga de estímulos ao cérebro de enormes proporções. Cores, luzes, sons e movimento. Todas estas coisas estão exaltando os cinco sentidos e levando muitas mensagens ao cérebro, que chegam como furacões. O cérebro, por sua vez, responderá com uma maior circulação de dopamina, adrenalina, noradrenalina e serotonina. Estas substâncias comandam a condução dos estímulos por todo o corpo, dando sensação de bem estar e uma enorme vontade de repetir continuamente. De tal forma essas crianças ficam habituadas a esta super excitação, que não sabem mais viver sem elas. São tantos sinais de euforia, que estes jovens não conseguem ter emoções naturais. Olhar um campo florido, uma praia deserta, uma paisagem montanhosa, uma geleira ou simplesmente aquele belo dia de sol não são mais suficientes para produzir estímulos para a vida. Se elas ficam sem Internet, sem festas barulhentas, pensam que a vida é triste. P seu ânimo vem sempre de fora. Só sentem-se bem com a exaltação de humor, a euforia, a excitação dos sentidos causada pelas parafernálias eletrônicas ou por estímulos químicos. E partem para drogas sintéticas, músicas eletrizantes e sem sentido e quando essas emoções já não conseguem produzir euforia, querem morrer. Acho que as escolas, os pais e toda a sociedade precisam acender o tema do amor pela vida e ajudar as crianças e jovens a descobrir o que é a alegria sem aditivos. Espero que a juventude submersa no desagrado pela vida não seja o preço que a sociedade tenha que arcar pela transformação do Brasil num país desenvolvido e sofisticado.
Espero que gostem!
Beijos:*

domingo, 13 de setembro de 2009

O amigo apaixonado.

Eu queria falar de amor.
Eu queria falar de saudade.
Eu queria falar de você,
que amei de verdade.

O amor do jeito que era,
morreu.
E eu não sinto mais nada.

Saudade eu vou sentir,
pra sempre.
Isso é inevitável.
Vou lembrar de você
como um amigo memorável.

Você sempre vai ser especial
e candidato a namorado.

Nayrian e Marília.
Junho de 2007.


Essa poesia tem tanta história, tem tanto sentimento nessas palavras. Faz tanto tempo que foi escrita, mas me lembro perfeitamente do momento, da roda de amigos, amigos de verdade, amigos apaixonados.

Espero que gostem, beijos :*

domingo, 6 de setembro de 2009

É a primeira coisa que conhecemos.

"O amor pela família é o primeiro amor que conhecemos. Á medida que crecemos, fazemos amigos. Aprendemos a querer bem. Esses amigos se tornam também uma nova família. Um dia, nosso coração encontra outro coração. Nosso capacidade de amar se torna maior ainda. O amor é como uma chanma que brilha mais forte á medida que aprendemos a abrir nosso coração."
Walcyr Carrasco

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Flash

Eu sinto tanta saudade do comecinho da vida.
Toda vez que penso nos amigos, no primeiro amor, a saudade parece que é maior que eu.
Eu queria poder voltar no tempo e fazer tudo diferente... queria poder ter evitado brigas, que me levaram para outros caminhos... queria ter tido sabedoria para cultivar aquelas amizades.
Aquelas, poucas, mas que estiveram comigo e que sem que eu pudesse me dá conta foram embora, como flash.
Daquele, 1999 à 2004, tempo tenho poucas recordações (materiais) ilustrativas, mas daquelas cartas daqueles garranchos amorosos, eu jamais esquecerei.
Grande beijo e espero que gostem :*

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

FOTOGRAFIA

A palavra Fotografia vem do grego e significa "desenhar com luz".

Mas será que em nossa vida uma fotografia só significa desenhar com luz?
Não sei na sua, mas na minha, não mesmo! Na minha concepção, fotos são muito mais do que desenhos em um papel, elas gravam muitos momentos de nossa vida, na maioria dos casos os melhores momentos dela. Durante a vida, vamos guardando três tipos de fotos: as artísticas, as com poses e as descontraídas. Eu adoro todas!

As artísticas: Muita gente não gosta, mas elas são lindas. E ao contrário do que as muitas pessoas pensam, elas guardam muitas coisas, guardam os lugares por onde a gente passou e dependendo do que foi clicado mostra com o que a gente estava em sintonia no dia. Particularmente, adoro fotos artísticas do mar, com o horizonte, o sol se pondo.. não há um espetáculo maior, sei lá.. acalma, tranquiliza é realmente lindo.



As poses e as descontraídas, são as melhores, sério, adoro uma pose... das mais certinhas as mais doidas. Eu adorei quando fiz o book e tal é muito divertido tirar e é ainda mais divertido ver o resultado depois. A gente já nasce fazendo pose, tirando foto, é natural. Quem não tem uma foto no primeiro dia de vida, do primeiro e de todos os outros aniversários, quem não tem aquela foto mega especial com a galera da escola, com quem você passou a adolescência inteira? Quem não tem uma foto que marcou a sua vida (uma só não, um monte delas)? Um foto que você olha, chora e morre de saudade?

“O que vai ficar na fotografia/ São os laços invisíveis que havia/ As cores, figuras, motivos/ O sol passando sobre os amigos/ Histórias, bebidas, sorrisos/ E afeto em frente ao mar.”
Fotografia, de Leoni.

Espero que gostem e aproveitem o dia da fotografia para olhar as que você tem e relembrar os melhores momentos das nossas vidas.

Um beijo, Nayrian :D

terça-feira, 18 de agosto de 2009

A.M.O.R

É uma palavra linda, diz muito sobre as pessoas, diz muito sobre quem ela é. O amor, na maioria das vezes, faz com que a gente seja feliz, mas ás vezes ele confunde, machuca. Assim como as palavras, que foram feitas para fazer com que os poucos momentos de diálogo que temos sejam felizes, porém muitas vezes as palavras corroem nosso coração, como ácido sulfúrico, fazendo com que o amor que tínhamos guardado, como uma semente, pra quem sabe um diz florescer vire pó, queime em nosso peito de um jeito que o grito que se acumula em nossa garganta, não dê outra opção, há não ser sair.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Decepção,

Adoro as férias, acho que todo mundo gosta... mas eu to totalmente sem criatividade, nessas férias estou em Campos>casa direto, a maior parte do tempo :x e é meio dificil alguma coisa acontecer em casa, né ? Meus únicos divertimentos são: ouvir música, me entediar com o orkut e o msn, ler eclipse, receber as visitas de meu namorado, mandar sms's pra Aminthia e falar com Carol no telefone :x e deles não consigo tirar alguma coisa que pudesse interessar a eles mesmos, que são os meus leitores.
Preciso das ruas, das pessoas, da vida, do ar poluido que respiramos para criar .. para ter algum tipo de inspiração :* Mas se eu não saio de casa e se quase não tenho contado com todos esses seres estranhos semelhantes a mim que andam por ai eu não tenho inspiração :x por isso, quando as férias acabarem e eu voltar para a correria do dia-a-dia, a correria que eu tanto reclamo, mas que não sou nada sem ela. Cara eu não consigo nem textos bons sem ela (decepção!) .. eu volto a postar como antes :}

Um abraço, e eu to com muiiiiiiiiiiiiiiiiiiita saudade >*
merchandising rapidinho: www.julianabperez.blogspot.com :}

quinta-feira, 23 de julho de 2009

As férias estão chatas e eu to sem criatividade :x

terça-feira, 21 de julho de 2009

Hoje acordei meio sem paciencia, ele veio aqui na hora do almoço, infelizmente não ficamos juntos por muito tempo e isso me irritou um pouco, queria sair... sei lá... fazer alguma coisa, mas deu meio que tudo errado hoje. To sem paciencia, queria dar um tempo dessa cidade, desses problemas, to precisando de férias reais.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Resumindo tudo.

Tive alguns problemas escolares, descobri que a falta de responsabilidade dos ultimos meses causaram danos, fui na festa junina do CEFET, descobri ou melhor tive certeza que existe muita gente imbecil no mundo que só faz as coisas para aparecer, morri de medo de ter perdido aminthia lá na festa e isso reafirmou o quanto eu gosto dela (minha irmãzinha!), percebi que a cada dia mais me apaixono pelo Raphael e que ele é uma das pessoas mais incriveis que já conheci, Ju Perez é quase uma top model e eu estou sentindo que passarei as minhas proximas férias com ela em seu apartamento chiquerrimo em frente ao Central Park em NY.

É isso.

beijoes.

-'

Milhoes de anos sem postar, desculpem por isso. Mas é que as ultimas duas semanas foram turbulentas :x To voltando, e posts melhores virão. Aos meus poucos leitores, obrigada pela paciência :}

beijos, me liguem.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Irmã ♥


Eu pensei em muitas coisas para dizer hoje, acho que encontrei, mas nenhumas dessas palavras vão demonstrar o carinho imenso que eu sinto por você.
São 11 anos de convivência, a conheço desde o terceiro período, desde lá já passamos por muitas coisas juntas... De cair de uma escada, passar noites em claro chorando e uma ajudando a outra, a grandes brigas. Muitas histórias foram vividas e compartilhadas, mas nós nunca nos separamos, nunca deixamos de gostar uma da outra. Você é decididamente a irmã, a grande irmã que eu não tive.
Hoje estamos passando por momentos que talvez não seja o melhor de nossas vidas, estamos em uma fase em que tudo muda; do corpo a mente e você talvez mais que eu, esteja amadurecendo, acho que amadureci mais rápido. Você esta passando por esse amadurecimento e por muitos outros problemas ao mesmo tempo, acho que é por isso que estamos brigando tanto.
Você esta virando uma mulher e esta se mostrando mais forte para algumas coisas e muito mais frágil para outras. Aquela Aminthia tão bobinha, no bom sentido da palavra, que conheci já não existe mais, ela cresceu e esta criando suas opiniões, sem deixar que ninguém passe por cima dela, ela agora também fala e fala as coisas na hora certa com autoconfiança, com certeza do que esta falando. A minha grande amiga, que eu achava tão diferente de mim nesse ponto, porque decididamente eu não levo desaforo para casa, esta virando uma das minhas e eu a admiro cada dia mais por isso. Essa fase de transição, logo vai passar e tenho certeza de que nós voltaremos a ser como éramos antes. Agora como duas mulheres, plenas de seus objetivos na vida, sabendo muito bem o que querem e o melhor estaremos sempre caminhando juntas, juntando as nossas famílias que no final é uma só.
Eu tenho certeza de que muitos, infinitos amigos passaram e ainda passarão pela minha vida, mas nenhum será como você. Pessoas que passam por cima de grandes erros, por uma amizade, são poucas, e Deus colocou uma delas na minha vida e eu agradeço, de verdade, por essa pessoa, na minha vida, ser você. Você, Aminthia, fez coisas que não é qualquer um que faz só pessoas que são muito grandes, que admitem esse tipo de coisa por amor. Talvez nem você, tenha se dado conta ainda de como é forte, e que você ate pode se abalar, mas amiga nunca se deixe abater por ninguém e nem por nada, problemas estão ai, a todo o momento, e nós temos que aprender a conviver com eles, sendo mais fortes para conseguir dar a volta por cima. Eu te admiro muito por tudo isso.
Pode ter certeza que eu nunca vou te abandonar, independente do que você esteja passando e dos momentos que esteja vivendo. Passaremos por tudo isso juntas, como irmãs, que somos.
Desculpe por tudo, mas quando eu falo, pode ter certeza que é com a melhor das intenções, eu só quero te ajudar, mesmo que às vezes as palavras não saiam da melhor forma possível, a intenção é uma só. Você é umas das pessoas que eu mais detesto magoar e ficar brigada.
Você sempre vai ser minha melhor amiga, confidente, irmã, conselheira, ‘enchedora’ de paciência e tudo mais. Lembre-se que estando aqui ou na China nós seremos sempre como irmãs de alma, que a meu ver, é muito mais importante que o sangue, o que vale é o vínculo que temos.

"As pessoas realmente ligadas não precisam de ligação física. Quando se reencontram, mesmo depois de muitos anos afastados, sua amizade é tão forte quanto sempre." (Deng Ming-Dao)

Eu te amo demais.

Beijos.
Nayrian Fernandes

* Essa seria a carta que eu iria ler no aniversário de dela, mas como eu sou uma besta e não tive coragem, achei melhor postar aqui... que não deixa de ser uma forma de eu demonstrar para todo mundo o grande, o enorme amor que sinto por ela.

domingo, 21 de junho de 2009

O que te impede de mudar?


Nos anos 70, já dizia Raul Seixas que preferia ser “uma metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo”. Eu também faço parte desse grupo de pessoas que pensam assim, nós estamos aqui para pensar e fazer nossas escolhas. Escolhas podem e dependendo do assunto devem mudar.
As nossas opiniões devem ser colocadas em pauta, todas, devemos discutir sobre elas, ouvir outras opiniões, pensar sobre e quem sabe mudá-las, de repente aquilo que você tinha como suas convicções, aquilo que achava que não mudaria em hipótese nenhuma, pode mudar... Justamente depois de ouvir o que uma pessoa, (que você pensava ser a mais estranha do mundo) tem a dizer. Às vezes quem nós achamos que não tem idéias muito bem colocadas, que não vê as coisas da forma mais correta, é aquela que vai nos fazer quebrar preconceitos e mudar o nosso jeito de pensar e agir.
Detesto essa idéia de que só existe uma verdade, que só isso ou aquilo é legal... As coisas estão ai para que nós, seres racionais, possamos reinventar. Para que colocar um ponto final, se reticências podem ser bem mais divertidas? Para que jogar pedra em quem faz isso ou aqui se você nunca experimentou?* Permita-se ousar, e mudar a sua história.
Sempre repetimos aquela história do ‘nunca diga nunca’, mas em certos casos nunca é uma boa palavra para caracterizar assuntos como esse, nós nunca devemos dar uma idéia como encerrada, nunca devemos dizer que nunca faremos isso ou aquilo, até porque nós não sabemos o que o futuro nos reserva...
Estar aberta a mudança de opiniões, a experimentar novas coisas faz muito bem e da uma sensação de liberdade incrível, mesmo que você comece experimentando outro sabor de sorvete, tente mudar.
Mude, reinvente, trace você a sua história!

Pensem nisso e depois me contem o que mudou.
Beijos.
*Gente não estou falando para ninguém sair por ai fazendo besteiras, experimente sim, mas coisas decentes ;D
*Parabéns pra Lô e Tutu ;D)

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Não se trata apenas de amizade.


Hoje, ontem e já deve fazer um tempo eu tenho estado meio desanimada... parece que esta faltando alguma coisa, parece que nada é como antigamente. Estou sem animo, digamos assim, passo as tardes lendo 'Lua Nova', que tem sido minha fonte permanente de alegria. Até Raphael, tem perguntado o que aconteceu comigo, porque eu não fico mais falando sem parar no ouvido dele... To sentindo falta das minhas amigas, ta parecendo que todo mundo esta indo embora... pouco à pouco e eu fico aqui estagnada, sem saber o que fazer para as D'Frutti voltarem a ser como eram. Eu acho que nunca mais seremos sete, agora só fazemos parte de um coisa que já existiu, somos duplas e de vez enquanto trios... mas as sete morreram. E isso ta me matando. Antes nós fazíamos escolhas juntas, agora cada uma faz a sua e os caminhos se distanciam cada dia mais, até a hora em que mais nada vai existir.. só a lembrança.

No meu coração, os caminhos sempre serão diferentes, mas com um único objetivo em mente.
Com carinho,
Nayrian.

sábado, 13 de junho de 2009

EU MORRO DE SAUDADES

Porque, que nós demoramos tanto a nos acostumar com coisas que não tem mais volta?
Eu to sentindo falta de tanta gente hoje .
Gente que ta longe; gente que por motivos bestas talvez não voltem nunca mais :x

Peeeedro , voce sera pra seeempre meu melhor.
Biiiia , nunca me esquecerei dos nossos secredos compartilhados.
Thaais, jamais deixaremos de usar os conselhos trocados.
Anne, ninguem melhor que vc chegou ainda, vc prometeu.
Ma, eu sempre terei um pedaço reservado pra vc >*

eu amo vcs incondicionalmente , quero vcs de volta .


*um post melhor virá depois, quando eu não estiver emocionada.

' Mesmo que me falte as palavras, mesmo que se agite o mar >*

Não é engraçado como 10 reais parece tanto quando levamos à igreja e tão pouco quando vamos ao shopping? / Não é engraçado como uma hora é tão longa quando servimos a Deus, mas é tão curta quando estamos na internet? / Não é engraçado que quando a maioria das pessoas que começaram a ler este post perceberam que fala sobre Deus, eles pararam de ler? / Não é engraçado como não achamos as palavras quando oramos, mas elas sempre estão na ponta da língua quando conversamos com um amigo? / Não é engraçado, sentirmos tanto sono ao ler a Bíblia, mas é tão fácil ler 100 páginas do último romance de sucesso? / Não é engraçado como queremos sempre as cadeiras da frente do teatro, mas sempre sentamos no fundo da Igreja? / Não é engraçado como precisamos de 2 ou 3 semanas de antecedência para agendar um compromisso na Igreja, mas para outros programas estamos sempre disponíveis? (essa é uma das coisas que costuma a acontecer bastante comigo, não só na Igreja, mas eu já estou falando a séculos que quero ir no asilo, mas eu nunca posso, todo fim de semana tem um problema, e acaba que eu sempre fico adiando e adiando... e isso não é nem um pouco engraçado(!)) / Não é engraçado como temos dificuldade de aprender a evangelizar, e como é mais fácil aprender e contar a última fofoca? / Não é engraçado como acreditamos nos jornais, mas questionamos a Bíblia? / Não è engraçado como todo mundo quer ser salvo desde que não tenha que acreditar, dizer ou fazer nada? / Não é engraçado como mandamos milhares de scraps no orkut, falando de coisas fúteis que se espalham como um incêndio, mas quando recebemos scraps sobre Deus não reenviamos para ninguém? / Não é engraçado? Você esta pensando? / Não é engraçado que você deve estar pensando: eu nunca na minha vida iria postar isso num blog ou coisa parecida? / Não é engraçado? Não, não é engraçado, é triste...

Isso não é lição de moral, nem nada, é só pra gente lembrar (estou me incluindo) que Deus está aqui para ser lembrado, para que nós possamos agradecer todos os dias a Ele por estarmos aqui, por termos saúde, paz, família, amigos e tudo mais. Deus não esta aqui para nos ajudar apenas nos momentos difíceis, lembrar dele nos momentos de felicidade é fundamental(!). Lembrar de Deus quando temos problemas, eu sei, é muito fácil, mas e lembrar dele nos momentos felizes(?)... deveria ser ainda mais fácil, mas não é. Nós não devemos esperar que coisas ruins aconteçam para nos lembrar dele, para frequentar as reuniões do grupo jovem ou ir a missa (ou qualquer que seja sua religião).

Se você acha que isso tudo é uma besteira: boa sorte!
E se você acha que você tem que mudar: eu vou a missa amanha, e você vai?

Pense nisso :*

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Amigo: alguém que sabe de tudo a teu respeito e gosta de ti assim mesmo.

Esse é para Aminthia.
Bom, eu estava escrevendo para você, mas eu sou muito pentelha como você já sabe, então eu achei que ficou tão liindo que vou deixar você curiosa até o dia 27/06/2009. Espero que você aguente. HÁ!

Mas eu queria te dizer, só uma coisa: eu te amo demais, sério mesmo, e você será pra sempre minha irmã independente do que aconteça.

Aproveitando para fazer propaganda do blog dela: www.aminthia.blogspot.com, passeiem por lá também e vejam a poesia que ela fez pra mim (:

beiijos, e fique curiosa por favor.


*frase de: Elbert Hubbard

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Sonhar acordado

Sonhos, eu tenho muitos, garanto que você também deve ter os seus. Tem gente que sonha em ficar rico, tem gente que sonha com os filhos, com um namorado, com uma viagem, com uma grande faculdade, tem gente que sonha apenas em ser feliz e tem gente que não sonha. Não sonhar, para uma pessoa como eu que tem milhares deles, parece bem ruim. Eu tenho uma concepção um pouco, ou talvez bastante realista da vida em alguns aspectos. Mas em outros sou totalmente romântica; e quando o assunto é sonhar não me poupo nem um pouco. A realidade muitas vezes já é tão triste, eu to aqui hoje e amanha posso não estar... Por isso eu acho que vale a pena sonhar; pelo menos se não acontecer, você ao menos sonhou e no seu sonho, na sua imaginação realizou tudo aquilo que você tinha vontade de fazer. Às vezes eu acho que tenho sonhos pouco convencionais e um pouco exibidos, mas fazer o que(?), são com eles que eu sonho e são eles que eu quero e (se Deus quiser) vou realizar. Mas os sonhos também podem mudar, nesses meus poucos 15 anos de existência, já sonhei com tantas besteiras... Me lembro de dois sonhos especiais um meu e outro da minha mãe. Eu sempre sonhei, talvez ainda sonhe, em ser presidente da república, eu lá no planalto fazendo justiça a todos esses anos de corrupção, a pobreza e a falta de tudo da parte mais desfavorecida economicamente da população. Eu acho que esse é um dos sonhos, que podem até adormecerem em minha mente, mas nunca serão esquecidos. Talvez a minha vontade de ajudar as outras pessoas não se realize através da política, afinal para ajudar o próximo basta querer! O da minha mãe é o seguinte: ganhar na mega-sena (acho que todo brasileiro bobo como eu e mamãe, já se pegou pensando em como seria a sua vida com 50 milhões de reais no bolso, num é mesmo?), mas vamos combinar que não existi coisa mais besta que essa, ta tudo bem, eu também já pensei nisso, eu quero ter dinheiro e tal, mas dinheiro demais, trás problemas demais, a maioria dos caras que ganharam ate hoje morreram 'de morte muito bem matada' diga-se de passagem... Pra que ganha milhões e não estar aqui para gastar(?) sabe aquele ditado que diz que 'tudo demais faz mal', então, pois é dinheiro também esta dentro desse 'tudo'. Os meus sonhos atuais, conseguiram, eu acho, encontrar um equilíbrio entre o realista e o romântico: Eu sonho em passar para uma grande faculdade pública de medicina; cuidar de crianças com câncer; casar com um vestido vermelho; passar a lua de mel em Amsterdam; ter dois filhos (Maria Eduarda e Felipe:*); plantar uma árvore com eles dois; depois fazer jornalismo; ter uma bela coluna semanal; escrever muitos livros falando de todos os assuntos patéticos e não patéticos que vem em minha cabeça; quando estiver bem velhinha ganhar um premio por meus livros serem best-sellers; tomar uísque na caneca com as minhas belas amigas de infância vendo nossos netos brincando; ser eternamente feliz com o meu amor (L; ganhar um dos maiores prêmios que um médico pode ganhar: a cura da grande maioria de seus pacientes... e o mais importante, viver sempre perto das pessoas que eu mais amo no mundo. Estando com quem nos faz bem e tendo saúde o resto a gente corre atrás.

“A possibilidade de realizar um sonho é o que faz que a vida seja interessante." (Paulo Coelho)

grandebeijo,
desculpem por demorar tanto para postar :*

domingo, 7 de junho de 2009

Meu Deus, eu to me saindo uma pessima 'blogueira' como diz Lô.
Para as pessoas que ainda leem o meu blog, desculpe... mas na semana passada não deu pra postar msm (:
Bom , amanha eu venho aqui postar :*
Mas eu to precisando da ajuda de vcs: oq eu posso da de presente de dia dos namorados pra raphael ?? Me ajudem !
grandebeijo, até amanha :*
beijos

sábado, 30 de maio de 2009

O orgulho divide os homens; a humildade une-os.

Orgulho.
Do que serve para nós o orgulho?
Talvez para nada, talvez apenas pra nos sentirmos mais fortes em relação ao outro... Mas será que no final das contas isso vai valer à pena?
Acho que nas ultimas duas semanas tenho pensado bastante nisso, em quantas vezes eu já engoli o meu orgulho para falar com alguém. Às vezes a gente espera demais das pessoas, às vezes elas não são exatamente como a gente pensa que elas são.
Querendo ou não, nós sempre esperamos algo dos outros, quando a gente gosta a gente espera ser correspondido. Quando a gente pede perdão, a gente espera ser perdoado. Nem sempre isso acontece, às vezes sem saber nós fazemos pelo outro, o que jamais ele faria por nós. Eu me acho muito boba nesse aspecto, sabe? Quando eu gosto de alguém eu gosto pra valer, (por isso muitas vezes acabo apostando alto demais, me machucando demais, por gente que não vale à pena.) Realmente eu corro muito, muito atrás enquanto o sentimento ainda estiver ali aceso, até o dia que a chama vai perdendo a força e eu canso. Todo mundo cansa um dia.
Porque, que só eu posso engolir o meu orgulho (?), quando eu começo a ver que só eu to tentando, quando só eu do o primeiro passo, isso já não é mais amizade. Quando ainda é amizade um se importa com o outro, ninguém gosta de ver o seu amigo triste. Dessa vez eu resolvi tentar não transparecer, porque eu ainda fui idiota pra pensar o seguinte: se não quer vim por mim, pelo menos que venha por você, se a minha amizade pra você realmente for importante. Quebrei a cara, acho que mais uma vez apostei alto demais. A amizade que tinha, com essa pessoa, só era (talvez no fundo ainda seja, mas eu sei me acostumar muito bem com esse tipo de coisa.) importante, especial para mim.
Eu, dessa vez não quero voltar atrás, já tentei demais. Agora eu do à vez para a outra pessoa e é ela quem vai decidir, se a nossa amizade é importante ou não? Talvez o orgulho valha mais pra ela, não sei! Eu não quero desculpas nem nada, porque no final desculpas não mudam as coisas. As pessoas têm que aprender que a palavra desculpa é realmente só uma palavra e palavras não curam feridas, o que cura a ferida é o carinho, o amor, a compreensão... A paciência de aceitar que os outros tem defeitos, (porque eu sei que tenho infinitos defeitos) e são esses defeitos que fazem de mim o que eu sou de verdade e são eles que mostram quem realmente quer que eu fique ao seu lado. Porque qualidades todos nós temos também, mas as qualidades são muito fáceis de ver, de se gostar. O amor de verdade vem de se aceitar os defeitos dos outros. Nós seres humanos somos diferentes, temos qualidades e defeitos diferentes, somos diferentes em nossas ideias e é isso que é o bom da vida, a diferença decididamente é aquilo que nos faz viver numa sociedade. Se fossemos todos iguais seria muito chato, se todos os dias fossem iguais seria incrivelmente tedioso viver aqui. Não teria sentido.
Eu quero a diferença, o debate, a exposição de ideias, sem hipocrisias. Eu quero respeito, para poder respeitar.
E é disso, de altos e baixos; de amizades verdadeiras, de algumas nem tão verdadeiras assim; que se vive a vida, com todas as diferenças impostas por nós mesmos.
É só isso.
Até mais :*

*O título de Henri Lacordaire

30/05/2009

Parabéns, uhuul .
Hoje é aniversário do meu namorado liiiiiiindo .
Bom, eu queria desejar: Feliz Aniversário, tudo de bom pra vc meu amor.
Te amo sz
beiiijos :*

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Sentir, vai muito além dos nossos cinco sentidos.


"Faça com que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse pleno de tudo..." Clarice Lispector

Ontem eu estava mais uma vez passando por uma rua perto da minha casa, rumo ao centro de compras, pensando tolices comigo mesma. Estava caminhando automaticamente, afinal eu faço isso todo dia a uns três anos e nunca me aconteceu nada melhor do que uns tropeços na calçada. Eu andava na calçada onde eu costumo tropeçar, tinham vários tijolos, pra ninguém tão desatento como eu pisar nela (e realmente funcionou, senão fatalmente eu teria pisado ;x). O fato realmente importante dessa história acontece bem na hora em que eu estava quase chegando ao mínimo corredor de cimento seco que tinham deixado na calçada, então veio um senhor com deficiência visual e antes que a bengala que ele tinha, tocasse os tijolos ele desviou e passou pelo cantinho estreito. Aquilo, aquele pequeno ato de sentir me tocou de uma forma, eu fiquei pensando: como que ele percebeu? Se aquela não fosse a calçada onde eu já tropecei várias vezes eu não teria me dado ao trabalho de perceber o cimento molhado, olha que eu tenho dois olhos quase perfeitos...
Essa historia toda me levou a pensar como o ato de sentir, é muito mais essencial do que o olhar, o andar. Possivelmente se ele não sofresse dessa deficiência visual aquela seria só mais uma calçada pra ele e pra mim também. E eu nunca teria aprendido alguma coisa com uma simples historia como essa.
Garanto que aquele senhor, mesmo sendo cego deveria se sentir muito mais pleno do que muita gente perfeita por ai. Deficiência física não é nada, quando se tem uma deficiência de sentimentos.
Sentir, às vezes vai muito além de nossas capacidades físicas e mentais. Sentir (do cimento molhado ao amor pelo próximo) é essencial em uma época onde cada um só olha pro seu próprio umbigo.

"Sentir primeiro, pensar depois/ Perdoar primeiro, julgar depois/ Amar primeiro, educar depois/ Esquecer primeiro, aprender depois/ Libertar primeiro, ensinar depois/ Alimentar primeiro, cantar depois/ Possuir primeiro, contemplar depois/Agir primeiro, julgar depois/ Navegar primeiro, aportar depois/ Viver primeiro, morrer depois."
Mário Quintana

Espero que gostem:*

quarta-feira, 27 de maio de 2009

"O mundo gira e tudo volta pro seu devido lugar"

As coisas acontecem de forma muito estranha e rápida em nossas vidas. Um dia nos sentimos as pessoas mais felizes do mundo, no outro somos invadidos por problemas e sentimos que estamos adquirindo sentimentos que não nos fazem bem algum. E isso por pior que seja é tão normal e inevitável como os dias de sol e os dias nublados.
A felicidade é maravilhosa, ela nos inunda de uma sensação indescritível. Como o sol que nos aquece. Porém não é todo dia que abrimos a nossa janela e o sol esta lá (infelizmente :x
Como nem tudo na vida é tão bom assim, nem todos os dias são de sol. Muitos dias nublados de sentimentos e chuvas passaram, passam e ainda passarão e o máximo que a gente pode fazer é se proteger em cobertores e pessoas que possam nos aquecer, nos aquecer de amor. Não adianta se culpar das coisas que já fizemos e chorar nesses dias que nem tudo é tão claro, nós temos que lutar, lutar com toda força e energia e pensar que as coisas vão voltar a serem como erram antes (impossível que um enorme sorriso que as vezes irritava, pode se tornar lágrimas tão frequentes, como isso pode acontecer?). Devemos acreditar que a vida é muito mais do que os dias de chuva e sol, que dias melhores virão e independente do que diz a meteorologia, um dia nós seremos felizes para sempre.

Para duas das grandes pessoas da minha vida,
com esperança de ver vocês mais felizes,
Nayrian.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Do sangue ao verdadeiro amor.

Saindo da base de que: o que existe não é o sangue, e sim o vínculo...

Família, tudo bem que todo mundo ama a sua (ou pelo menos diz a regra do mundo que deveria amar)... mas vamos combinar que nem tudo que escutamos e vemos em nossa casa é tão amável assim. Se formos parar para pensar direitinho, iremos perceber que muitas vezes nos damos melhor com pessoas com quem não temos o 'vínculo sanguíneo' do que com pessoas com quem temos. Se prestarmos atenção iremos perceber que se determinada pessoa não fosse do nosso 'convívio biológico' não seriamos nem amigos, provavelmente nem nos conheceríamos.
Quando somos crianças somos criados e é nesse momento da vida desde bebê, que vão sendo criados os vínculos de amor com determinadas pessoas. Dá pra entender essa historia do vínculo ser muito mais importante que o sangue, com crianças que não foram criadas por seu pais biológicos, muitas crianças vão para suas mães de criação quando ainda são muito pequenas e são criadas a vida inteira pela aquela pessoa que não lhe deu apenas recursos financeiros, lhe deu amor (AMOR, que vale muito mais do que qualquer sangue nesse mundo!).
Quando somos crianças ainda não adquirimos experiência suficiente para escolher as pessoas que queremos ou não, levar para nossa vida independente dos 'vínculos sanguíneos', mas quando chegamos a adolescência conseguimos apreender melhor toda essa situação; é nessa parte da vida que encontramos aquela que talvez seja a verdadeira felicidade familiar, o momento em que juntamos a parte de nossa família de sangue (aquela parte que realmente importa) e nossa família de amor. E com isso conseguimos passar por tudo nessa vida, por todos os sofrimentos e felicidades que a vida nos impõe.
Eu já juntei a minha, que juntando as duas vira a minha grande e maravilhosa família de coração. E são eles que eu amo e que não abro mão por nada nesse mundo.

Beijos, voltem sempre :*


*imagem: "A Família", de Tarsila do Amaral.

Primeiramente, desculpem por demorar tanto para escrever aqui :x a semana passada foi muito agitada e acabou não dando tempo.
Fui no show de Ana Carolina e nossa foi fantástico, ela cantou as músicas que eu mais gosto, a voz dela é realmente muito boa... até a minha (que foi comigo) e adoraria falar mal do show admitiu isso (há!).

Mas hoje o que eu quero falar mesmo tem haver com as meninas, as minhas amigas irmãs, na semana passada fomos pra casa de Carol e conversamos muito, muito mesmo. Todas estávamos com muitas coisas relacionadas a nossa família, intaladas literalmente em nossa garganta, coisas que se não fosse despejadas em alguém poderia ser pior. Coisas que guardamos e não temos ou as vezes ate temos com quem falar, mas por vergonha, medo e coisas do tipo acabamos guardando ate que uma hora não conseguimos guardar. Ta ai a importância de se abrir mais. Todos sabemos que não dá para se contar tudo pra todo mundo, mas é importante que se tenha alguém que se confie de verdade para contar as coisas que sente. E o alguém que eu tenho para contar meus problemas, devaneios, idiotices, burrices são vocês as melhores amigas que alguém pode ter. Eu realmente amo vocês infinitamente.

Obrigada Aminthia, Carol, Júlia, Lorena e Juliana por me ouvirem e me aturarem ~' saibam que sempre que precisarem de mim eu estarei aqui para apoiar (:

Beijos, Nayrian D'Frutti.

domingo, 10 de maio de 2009

Mãezinha (L

Mãe:"Mulher ou qualquer fêmea que deu à luz um ou mais filhos filhos"(Aurélio)

Será que ser mãe é só isso? Dá a luz? Qualquer outro animal mamífero pode dar a luz... qualquer outro animal pode gerar um outro animal semelhante à ele. Mãe é muito mais que isso, mãe é aquela que cuida... que acolhe enquanto somos indefesos (e depois também), é aquela que nos dar de comer. Mãe é aquela que passa noites e noites acordada quando você esta doente. É aquela que mata um leão por dia se necessário, só com um objetivo: te proteger e te dar o melhor. Mãe é aquela que quer te ver feliz, que só que o seu bem. Só um dia quando você for mãe ou pai, você vai entender porque ela não te deixou ir naquela festa... que todo mundo foi, mas você não... só quando você sentir esse carinho... essa necessidade que a vida impõe de proteger alguém (que as vezes nem saiu de você, mas que você cuidou com se tivesse) você vai entender o que elas sentem. Por isso hoje, amanhã e nos próximos anos de sua vida tente entender o lado dela quando ela falar que você não pode, que você não vai (!) se coloque no lugar dela. Tente se ver daqui a um tempão, com seu filho, tente ver o porque que sua mãe não deixou e fatalmente você também não deixaria seu filho ir. Esse é só um exemplo de muitos que poderiam ser citados, para nos levar a uma reflexão. Pense nisso :D )
E hoje demonstre o seu amor pela sua mãe, diga sem vergonha: MÃEEE, EU TE AMO DEMAIS!

Beijos e Feliz dia das mães.
(Feliz dia das mães especial para as mães das minhas 6 melhores amigas, para minhas tias, para minha dinda, para minha e para mãe do Rapha :*)

sábado, 9 de maio de 2009

APENAS AME.

' amor, que sentimento é esse que nos deixa sem reação? Que faz nosso coração parar, tropeçar e voltar a bater duas vezes mais rápido? Que sentimento é esse, que nos deixa assim...
o amor mexe com a gente de um jeito que nenhum sentimento consegue, amar esta muito alem desta vida, amar por inteiro e ser amada (!) não existe sensação melhor que essa... olhar bem no fundo dos olhos da pessoa que você ama e resumir o mundo inteiro em três palavras: eu te amo >*
Acho que todo mundo pelo menos já imaginou uma situação dessa :D )
Não há dinheiro que pague o êxtase de estar ao lado de quem você ama, e planejar um futuro que talvez esteja longe, que talvez nem aconteça, que talvez não aconteça bem do jeito que imaginamos; mas guardaremos para sempre a lembrança desse 'futuro sonhado'. Guardaremos para sempre esse passado e presente que independente do que aconteça irá mudar nosso futuro. Pq quando a gente ama, nos tornamos pessoas melhores, que sonham com coisas melhores e que vivem e fazem do futuro um lugar melhor para se viver :*

"Não tenha medo de passar vejame:/Ame./Do amor suave, feito amor de mommy,/do amor devastador, feito um tsunami,/ do amor sutil, feito um origami,/porque talvez isso seja a cura da sua pane,/ame./Ainda que armadilhas o amor trame,/envolva-se, declare-se, entregue-se, game,/aprenda a desatar os nós de arame/e ame./ E nem precisa da força de um Van Damme./Lembre a vitória dos fracos em Vietnam/e ame./O amor distante. Bangladesh. Miame./De uma estrangeira ou de uma Yanomami,/ame./Enão importa que nome você chame:/Luciana, Luciene,Luciane.../Ame.../Mesmo chegando atrasado para o Exame,/ame./Se for só por desejo, o beijo infame,/ame./Se for paciente, feito o desmame,/ame./Se necessário a pressa, antes que inflame,/antes do tiro, do vôo, do derrame,/ou se preciso, faz changez de dame/e ame./E se acham você um tolo, que se dane,/ame./Mesmo que seja a musa do reclame,/ame./Do amor aos montes, como num enxame,/ou cuidadoso, como num tatame,/ame./ E ame mesmo que ninguém ame,/e mesmo temendo que você se engane,/não caia do salto, não perca a pose, não reclame,/ame./Como Tarzan amou Jane,/de sunga ou num Giorgio Armani,/aqui ou no Suriname,/ame./Porque nada na vida faz sentido algum sem que/por algum motivo você/ame." (Luís Alberto Mussa Tavares)
Raphael , eu te amo >3

Agradecimentos e propaganda

Primeiramente, quero manda uma beijo para meus primeiros leitores: Aminthia, Júlia, Raphael e Lorena D., obriigada (: Momento propaganda: entrem tb no blog de lô: lorenadelvaux@blogspot.com :D E por favor votem na enquete, lá embaixo :*

sexta-feira, 8 de maio de 2009

MUDANÇAS .

' porque as pessoas são tão falsas ?

um dia chega um e fica conversando com você o tempo todo, se faz de sua amiga íntima ... mas no fundo é tudo hipocrisia, e cara não existe nada pior que isso --'
' todo dia, quando acordo, tento acorda feliz em ir pra escola e tal ... mas eu chego lá e eu nunca sei quem vai vim falar comigo ou não :x todos só fazem oq é conviniente pra si, e isso me deixa profundamente irritada, eu sei que tem dias que a pessoa ta mal e realmente não quer papo, mas não dá pra isso acontecer 365 dias por ano, não dá mesmo! Como uma pessoa pode falar com voce de manha e de tarde não olhar pra sua? Como uma pessoa pode dizer que te ama em um dia e no outro dia sair andando enquanto você fala? Como que num dia uma pessoa pode lhe tratar como melhor amiga e no outra fingir que você é uma desconhecida? (...) é eu me faço essas perguntas todo dia quando chego no colégio, depois de viver minha fantasia momentanea, de que o dia vai ser lindo... eu sei perfeitamente que as vezes eu , você e a torcida do Flamengo agimos assim (bem do jeito que eu tanto reclamo!) mas viver assim, viver ignorando os sentimentos dos outros todo dia, sem treguas já é demais ...
' ninguém deve suplicar amor, nem nada parecido de ninguém ... mas todos os seres vivos existentes no planeta esperam pelo menos por uma coisa: respeito .

espero que gostem, beijos :*

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Eu to confusa demais, a minha vida esta de pernas pro ar :x
Eu to aqui a horas tentando pensar em alguma coisa que as pessoas possam gostar ... eu já escrevi variios textos que gostei, mas achei que as pessoas podiam não gostar ... acho que isso até pode ser normal pra uma adolescente de 15 anos, mas as vezes me sinto insegura demaiis. As pessoas que vivem a minha volta devem achar que eu sou uma pedra sem sentimentos que esta sempre pronta pra novos desafios, e eu não as culpo, pq é exatamente assim que eu me comporto! Faço as pessoas acreditarem que sou fooorte, finjo ser uma coisa que na realidade não sou... acho que a Maísa forte que eu criei não existe e a cada dia ela desmorona mais... e fica mais visivel que ela não existe. E a verdadeira Maísa que sempre esteve aqui, começa a sair da capa de medo em que se infiltrou. Eu começo a sair de toda essa fantasia a partir do momento que consigo escrever sobre ela.

NÃO DEVEMOS TER MEDO DE VIVER EXATAMENTE COMO SOMOS!

"Quero te dizer também que nós, as criaturas humanas,vivemos muito (ou deixamos de viver) em função das imaginações geradas pelo nosso medo. Imaginamos conseqüências, censuras, sofrimentos que talvez não venham nunca e assim fugimos ao que é mais vital, mais profundo, mais vivo."

Fugimos muitos vezes das melhores sensações que a vida pode nos proporcionar. Fugimos de viver a vida intensamente, fugindo das dores e sofrimentos. Sofrer de vez enquando pode fazer muito bem, como diz aquele famoso clichê: "Há males que vem para o bem" e são desses males que não devemos fugir! Devemos querer viver a vida com todos o sentimentos que ela nos permite, sem medo de ser feliz (((:

Primeira postagem!

Oiii , eu não sei como começar , há !
Mas essa é a minha primeira postagem, e eu to nervosa... acho que é por isso que minha cabeça não esta funcinando bem :*