terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Ontem quinze, hoje dezesseis

Como o tempo passa rápido, ?

É tão estranho pensar que a cada ano nossas vidas passam mais rápido... Parece que foi ontem que eu estava preparando minha festa de quinze anos e quando ela chegou passou tão rápido que quando dei por mim o sonho já tinha acabado, e estavam desmontando tudo enquanto eu olhava as coisas com os pés sujos e a sandália na mão.

Chega ser irônico pensar que, o próximo segundo que agora é futuro, daqui a pouco já será passado. E assim a vida passa, nós vamos envelhecendo, pessoas nascem e outras morrem. Mas fazer o que? Essa é a ordem natural das coisas.

Daqui a poucos meses eu faço dezesseis, sonhei com os quinze e agora me aproximo cada vez mais dos dezoito, dos vinte e cinco, dos trinta...

A cada ano mais responsabilidades vão caindo sobre as nossas costas e a nossa mente tem que estar muito mais madura do que o nosso corpo aparenta estar, para que possamos enfrentar tudo o que a vida e essa nova idade nos reserva.

P.s.: Grata a Aminthia e Raphael pela conversa inspiradora de hoje.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Arrependimento

Quase todas as pessoas que conheço dizem que não se arrependem de nada. Mas será que isso é possível? Sinceramente, acho que não. Porque existem coisas na vida que acabamos fazendo sem pensar...
Logo quando acordei hoje de manha eu pensei nisso, porque sonhei com uma amiga que eu jamais deveria ter deixado partir. Se eu tivesse falado o que eu realmente senti naquele dia, talvez ainda fossemos grandes amigas.
Esse sonho me fez lembrar de outras pessoas, de amigos que eu não deveria ter deixado ir e amigos que eu deixei de ganhar por pura imaturidade. Por muitas vezes estar com vontade de fazer determinada coisa e não fazer por medo.
E me arrepender depois.
Sabe aquela frase, melhor acordar arrependido do que dormir com vontade? Então to chegando à conclusão que acordar arrependido é melhor mesmo. Pois é ruim acordar com a dúvida do como poderia ter sido, de como poderia ser agora
!