quarta-feira, 19 de agosto de 2009

FOTOGRAFIA

A palavra Fotografia vem do grego e significa "desenhar com luz".

Mas será que em nossa vida uma fotografia só significa desenhar com luz?
Não sei na sua, mas na minha, não mesmo! Na minha concepção, fotos são muito mais do que desenhos em um papel, elas gravam muitos momentos de nossa vida, na maioria dos casos os melhores momentos dela. Durante a vida, vamos guardando três tipos de fotos: as artísticas, as com poses e as descontraídas. Eu adoro todas!

As artísticas: Muita gente não gosta, mas elas são lindas. E ao contrário do que as muitas pessoas pensam, elas guardam muitas coisas, guardam os lugares por onde a gente passou e dependendo do que foi clicado mostra com o que a gente estava em sintonia no dia. Particularmente, adoro fotos artísticas do mar, com o horizonte, o sol se pondo.. não há um espetáculo maior, sei lá.. acalma, tranquiliza é realmente lindo.



As poses e as descontraídas, são as melhores, sério, adoro uma pose... das mais certinhas as mais doidas. Eu adorei quando fiz o book e tal é muito divertido tirar e é ainda mais divertido ver o resultado depois. A gente já nasce fazendo pose, tirando foto, é natural. Quem não tem uma foto no primeiro dia de vida, do primeiro e de todos os outros aniversários, quem não tem aquela foto mega especial com a galera da escola, com quem você passou a adolescência inteira? Quem não tem uma foto que marcou a sua vida (uma só não, um monte delas)? Um foto que você olha, chora e morre de saudade?

“O que vai ficar na fotografia/ São os laços invisíveis que havia/ As cores, figuras, motivos/ O sol passando sobre os amigos/ Histórias, bebidas, sorrisos/ E afeto em frente ao mar.”
Fotografia, de Leoni.

Espero que gostem e aproveitem o dia da fotografia para olhar as que você tem e relembrar os melhores momentos das nossas vidas.

Um beijo, Nayrian :D

terça-feira, 18 de agosto de 2009

A.M.O.R

É uma palavra linda, diz muito sobre as pessoas, diz muito sobre quem ela é. O amor, na maioria das vezes, faz com que a gente seja feliz, mas ás vezes ele confunde, machuca. Assim como as palavras, que foram feitas para fazer com que os poucos momentos de diálogo que temos sejam felizes, porém muitas vezes as palavras corroem nosso coração, como ácido sulfúrico, fazendo com que o amor que tínhamos guardado, como uma semente, pra quem sabe um diz florescer vire pó, queime em nosso peito de um jeito que o grito que se acumula em nossa garganta, não dê outra opção, há não ser sair.