domingo, 21 de junho de 2009

O que te impede de mudar?


Nos anos 70, já dizia Raul Seixas que preferia ser “uma metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo”. Eu também faço parte desse grupo de pessoas que pensam assim, nós estamos aqui para pensar e fazer nossas escolhas. Escolhas podem e dependendo do assunto devem mudar.
As nossas opiniões devem ser colocadas em pauta, todas, devemos discutir sobre elas, ouvir outras opiniões, pensar sobre e quem sabe mudá-las, de repente aquilo que você tinha como suas convicções, aquilo que achava que não mudaria em hipótese nenhuma, pode mudar... Justamente depois de ouvir o que uma pessoa, (que você pensava ser a mais estranha do mundo) tem a dizer. Às vezes quem nós achamos que não tem idéias muito bem colocadas, que não vê as coisas da forma mais correta, é aquela que vai nos fazer quebrar preconceitos e mudar o nosso jeito de pensar e agir.
Detesto essa idéia de que só existe uma verdade, que só isso ou aquilo é legal... As coisas estão ai para que nós, seres racionais, possamos reinventar. Para que colocar um ponto final, se reticências podem ser bem mais divertidas? Para que jogar pedra em quem faz isso ou aqui se você nunca experimentou?* Permita-se ousar, e mudar a sua história.
Sempre repetimos aquela história do ‘nunca diga nunca’, mas em certos casos nunca é uma boa palavra para caracterizar assuntos como esse, nós nunca devemos dar uma idéia como encerrada, nunca devemos dizer que nunca faremos isso ou aquilo, até porque nós não sabemos o que o futuro nos reserva...
Estar aberta a mudança de opiniões, a experimentar novas coisas faz muito bem e da uma sensação de liberdade incrível, mesmo que você comece experimentando outro sabor de sorvete, tente mudar.
Mude, reinvente, trace você a sua história!

Pensem nisso e depois me contem o que mudou.
Beijos.
*Gente não estou falando para ninguém sair por ai fazendo besteiras, experimente sim, mas coisas decentes ;D
*Parabéns pra Lô e Tutu ;D)

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Não se trata apenas de amizade.


Hoje, ontem e já deve fazer um tempo eu tenho estado meio desanimada... parece que esta faltando alguma coisa, parece que nada é como antigamente. Estou sem animo, digamos assim, passo as tardes lendo 'Lua Nova', que tem sido minha fonte permanente de alegria. Até Raphael, tem perguntado o que aconteceu comigo, porque eu não fico mais falando sem parar no ouvido dele... To sentindo falta das minhas amigas, ta parecendo que todo mundo esta indo embora... pouco à pouco e eu fico aqui estagnada, sem saber o que fazer para as D'Frutti voltarem a ser como eram. Eu acho que nunca mais seremos sete, agora só fazemos parte de um coisa que já existiu, somos duplas e de vez enquanto trios... mas as sete morreram. E isso ta me matando. Antes nós fazíamos escolhas juntas, agora cada uma faz a sua e os caminhos se distanciam cada dia mais, até a hora em que mais nada vai existir.. só a lembrança.

No meu coração, os caminhos sempre serão diferentes, mas com um único objetivo em mente.
Com carinho,
Nayrian.

sábado, 13 de junho de 2009

EU MORRO DE SAUDADES

Porque, que nós demoramos tanto a nos acostumar com coisas que não tem mais volta?
Eu to sentindo falta de tanta gente hoje .
Gente que ta longe; gente que por motivos bestas talvez não voltem nunca mais :x

Peeeedro , voce sera pra seeempre meu melhor.
Biiiia , nunca me esquecerei dos nossos secredos compartilhados.
Thaais, jamais deixaremos de usar os conselhos trocados.
Anne, ninguem melhor que vc chegou ainda, vc prometeu.
Ma, eu sempre terei um pedaço reservado pra vc >*

eu amo vcs incondicionalmente , quero vcs de volta .


*um post melhor virá depois, quando eu não estiver emocionada.

' Mesmo que me falte as palavras, mesmo que se agite o mar >*

Não é engraçado como 10 reais parece tanto quando levamos à igreja e tão pouco quando vamos ao shopping? / Não é engraçado como uma hora é tão longa quando servimos a Deus, mas é tão curta quando estamos na internet? / Não é engraçado que quando a maioria das pessoas que começaram a ler este post perceberam que fala sobre Deus, eles pararam de ler? / Não é engraçado como não achamos as palavras quando oramos, mas elas sempre estão na ponta da língua quando conversamos com um amigo? / Não é engraçado, sentirmos tanto sono ao ler a Bíblia, mas é tão fácil ler 100 páginas do último romance de sucesso? / Não é engraçado como queremos sempre as cadeiras da frente do teatro, mas sempre sentamos no fundo da Igreja? / Não é engraçado como precisamos de 2 ou 3 semanas de antecedência para agendar um compromisso na Igreja, mas para outros programas estamos sempre disponíveis? (essa é uma das coisas que costuma a acontecer bastante comigo, não só na Igreja, mas eu já estou falando a séculos que quero ir no asilo, mas eu nunca posso, todo fim de semana tem um problema, e acaba que eu sempre fico adiando e adiando... e isso não é nem um pouco engraçado(!)) / Não é engraçado como temos dificuldade de aprender a evangelizar, e como é mais fácil aprender e contar a última fofoca? / Não é engraçado como acreditamos nos jornais, mas questionamos a Bíblia? / Não è engraçado como todo mundo quer ser salvo desde que não tenha que acreditar, dizer ou fazer nada? / Não é engraçado como mandamos milhares de scraps no orkut, falando de coisas fúteis que se espalham como um incêndio, mas quando recebemos scraps sobre Deus não reenviamos para ninguém? / Não é engraçado? Você esta pensando? / Não é engraçado que você deve estar pensando: eu nunca na minha vida iria postar isso num blog ou coisa parecida? / Não é engraçado? Não, não é engraçado, é triste...

Isso não é lição de moral, nem nada, é só pra gente lembrar (estou me incluindo) que Deus está aqui para ser lembrado, para que nós possamos agradecer todos os dias a Ele por estarmos aqui, por termos saúde, paz, família, amigos e tudo mais. Deus não esta aqui para nos ajudar apenas nos momentos difíceis, lembrar dele nos momentos de felicidade é fundamental(!). Lembrar de Deus quando temos problemas, eu sei, é muito fácil, mas e lembrar dele nos momentos felizes(?)... deveria ser ainda mais fácil, mas não é. Nós não devemos esperar que coisas ruins aconteçam para nos lembrar dele, para frequentar as reuniões do grupo jovem ou ir a missa (ou qualquer que seja sua religião).

Se você acha que isso tudo é uma besteira: boa sorte!
E se você acha que você tem que mudar: eu vou a missa amanha, e você vai?

Pense nisso :*

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Amigo: alguém que sabe de tudo a teu respeito e gosta de ti assim mesmo.

Esse é para Aminthia.
Bom, eu estava escrevendo para você, mas eu sou muito pentelha como você já sabe, então eu achei que ficou tão liindo que vou deixar você curiosa até o dia 27/06/2009. Espero que você aguente. HÁ!

Mas eu queria te dizer, só uma coisa: eu te amo demais, sério mesmo, e você será pra sempre minha irmã independente do que aconteça.

Aproveitando para fazer propaganda do blog dela: www.aminthia.blogspot.com, passeiem por lá também e vejam a poesia que ela fez pra mim (:

beiijos, e fique curiosa por favor.


*frase de: Elbert Hubbard

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Sonhar acordado

Sonhos, eu tenho muitos, garanto que você também deve ter os seus. Tem gente que sonha em ficar rico, tem gente que sonha com os filhos, com um namorado, com uma viagem, com uma grande faculdade, tem gente que sonha apenas em ser feliz e tem gente que não sonha. Não sonhar, para uma pessoa como eu que tem milhares deles, parece bem ruim. Eu tenho uma concepção um pouco, ou talvez bastante realista da vida em alguns aspectos. Mas em outros sou totalmente romântica; e quando o assunto é sonhar não me poupo nem um pouco. A realidade muitas vezes já é tão triste, eu to aqui hoje e amanha posso não estar... Por isso eu acho que vale a pena sonhar; pelo menos se não acontecer, você ao menos sonhou e no seu sonho, na sua imaginação realizou tudo aquilo que você tinha vontade de fazer. Às vezes eu acho que tenho sonhos pouco convencionais e um pouco exibidos, mas fazer o que(?), são com eles que eu sonho e são eles que eu quero e (se Deus quiser) vou realizar. Mas os sonhos também podem mudar, nesses meus poucos 15 anos de existência, já sonhei com tantas besteiras... Me lembro de dois sonhos especiais um meu e outro da minha mãe. Eu sempre sonhei, talvez ainda sonhe, em ser presidente da república, eu lá no planalto fazendo justiça a todos esses anos de corrupção, a pobreza e a falta de tudo da parte mais desfavorecida economicamente da população. Eu acho que esse é um dos sonhos, que podem até adormecerem em minha mente, mas nunca serão esquecidos. Talvez a minha vontade de ajudar as outras pessoas não se realize através da política, afinal para ajudar o próximo basta querer! O da minha mãe é o seguinte: ganhar na mega-sena (acho que todo brasileiro bobo como eu e mamãe, já se pegou pensando em como seria a sua vida com 50 milhões de reais no bolso, num é mesmo?), mas vamos combinar que não existi coisa mais besta que essa, ta tudo bem, eu também já pensei nisso, eu quero ter dinheiro e tal, mas dinheiro demais, trás problemas demais, a maioria dos caras que ganharam ate hoje morreram 'de morte muito bem matada' diga-se de passagem... Pra que ganha milhões e não estar aqui para gastar(?) sabe aquele ditado que diz que 'tudo demais faz mal', então, pois é dinheiro também esta dentro desse 'tudo'. Os meus sonhos atuais, conseguiram, eu acho, encontrar um equilíbrio entre o realista e o romântico: Eu sonho em passar para uma grande faculdade pública de medicina; cuidar de crianças com câncer; casar com um vestido vermelho; passar a lua de mel em Amsterdam; ter dois filhos (Maria Eduarda e Felipe:*); plantar uma árvore com eles dois; depois fazer jornalismo; ter uma bela coluna semanal; escrever muitos livros falando de todos os assuntos patéticos e não patéticos que vem em minha cabeça; quando estiver bem velhinha ganhar um premio por meus livros serem best-sellers; tomar uísque na caneca com as minhas belas amigas de infância vendo nossos netos brincando; ser eternamente feliz com o meu amor (L; ganhar um dos maiores prêmios que um médico pode ganhar: a cura da grande maioria de seus pacientes... e o mais importante, viver sempre perto das pessoas que eu mais amo no mundo. Estando com quem nos faz bem e tendo saúde o resto a gente corre atrás.

“A possibilidade de realizar um sonho é o que faz que a vida seja interessante." (Paulo Coelho)

grandebeijo,
desculpem por demorar tanto para postar :*

domingo, 7 de junho de 2009

Meu Deus, eu to me saindo uma pessima 'blogueira' como diz Lô.
Para as pessoas que ainda leem o meu blog, desculpe... mas na semana passada não deu pra postar msm (:
Bom , amanha eu venho aqui postar :*
Mas eu to precisando da ajuda de vcs: oq eu posso da de presente de dia dos namorados pra raphael ?? Me ajudem !
grandebeijo, até amanha :*
beijos